terça-feira, 12 de abril de 2011

Dedicatória a uma certa lembrança

Lembro-me como se fosse ontem o dia que um dos meus simples poemas foi parar em uma prova de português. Melhor eu contar os fatos de maneira linear.
Estava no 2º ano do Ensino Médio, na época tinha ainda 15 anos, e era época das provas finais do trimestre, aliás foi no último trimestre que tal fato ocorreu.
Como sempre, durante a viagem de ônibus para a escola sempre vinha ao meu lado uma de minhas melhores amigas que faço questão de relatar o nome, a Carol, a qual estava no 3º ano do Ensino Médio na época.
Como de costume, eu gostava de mostrar minhas composições para os meus amigos e colegas, apesar de que alguns acharem minhas criações meio macabras. Então, em um certo dia mostrei a minha amiga Carol o meu poema "Sombra", e também mostrei a minha outra grande amiga que tenho a obrigação de também mencionar o nome, a Isabella Barcelos, que estudava junto com a Carol.
Bem, passaram alguns dias. Era véspera da última prova de português do trimestre, e a Carol juntamente com a Isabella começaram a me dizer que eu teria uma "surpresinha" na prova. Confesso que não fazia a menor ideia do que seria.
Será um grande absurdo não relatar sobre a professora Anna Regina, a minha professora de português e literatura durante o ensino médio, uma grande professora que devo a ela inúmeros agradecimentos pela minha conquista.
Em fim, chegou o dia da prova. Todos os meus colegas já tinham recebido a prova, exceto eu. Achei normal. Mas, de repente começo ouvir o meu nome sendo pronunciado pelos demais colegas. Olhei para um deles, e ele me perguntou: "-Gisela Cardoso é você? Tem um texto seu aqui na prova!" . Eu fiquei pasma, não fazia ideia do que era, porém imaginei que fosse algum texto da aula de redação, mas não. De repente a professora que estava aplicando a prova finalmente me entregou e só me disse "Parabéns!", quando observei era o meu poema, "Sombra", que tinha mostrado as minhas amigas. Confesso que levei um enorme susto, mas minha alegria foi enorme. Esta era a "surpresinha" que me disseram que teria na prova.
Concluindo, gostaria de agradecer muito as minhas amigas, Carol e Isabella, e claro todos os outros meus amigos que me apoiaram, e logicamente também agradeço à professora Anna Regina, não só por ter colacado meu poema em uma simples prova, mas por ter reconhecido e valorizado a minha criação, e ter me passado seus conhecimentos que levarei pelo resto de minha vida, e isto certamente me incentivou muito a continuar colocando meus sentimentos no papel, e seguir minha caminhada como escritora.
Obrigada!

Um comentário:

  1. Que essa certa lembrança possa sempre te mover, que alimente a escritora,que seja seu marco inicial.Deparei-me com tão belos textos e assim o mundo, tantas vezes vazio ou hipócrita, vai sendo belissimamente reconstruido. Bjs minha querida Gisela

    ResponderExcluir